quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

F-E-L-I-C-I-D-A-D-E-S


Ta aí uma palavrinha que todo mundo deseja a todo mundo.... Mas, de todas vezes que você desejou esta palavra a alguém, quantas foram do fundo do coração?!

Às vezes, nos mostramos preocupados em desejar felicidades a uma pessoa somente em datas prontas, embutidas em mensagens de aniversário, natal e ano novo... Esta própria postagem comprova o que eu tô querendo dizer. Pois, não seria coincidência postar algo sobre isto logo num dia de natal?!

Imagine aí então, se em um dia qualquer eu ligo para tua casa, você atende, e eu vos digo:

- " Iaaaíííí amigão, liguei para lhe desejar muitas felicidades. Quero que você seja realmente e verdadeiramente muito realizado... E que seus caminhos sejam iluminados por Deus, etc..."

Eu acho que a sua primeira atitude, seria argumentar que eu estava enganado, e que naquele momento, você não estaria completando anos. Com toda razão, pois se a nossa cultura realmente faz com que nos pareçamos assim, seres robôs falsificados, que só desejamos algo de bom a alguém em datas comemorativas.

Mas eu quero parecer diferente... Quero desejar aos amigos, muitas e muitas felicidades. Não só em dezembro, mas em todos os meses. Não só no ano novo, mas em todos os anos. Não só em dias de natal, mas sim, em todos os dias de suas vidas.

Com toda sinceridade... E não assuste se a qualquer momento o telefone da sua casa tocar, e eu lhe disser tudo isso.

F-E-L-I-C-I-D-A-D-E-S. Sempre.

Marcelo.

14 comentários:

  1. aah...o meu escritor favorito!!Eu ainda quero um livro seu! Concordo no que disse sobre desejar "felicidades" apenas em épocas comemorativas acho que a sociedade se acostumou assim neh...mais heim...se vc ligar pra minha casa eu vou amar tah? uhaauha ;P

    ResponderExcluir
  2. Marceliinhooo.!
    meu cronista predileto.!
    tbm vo amar se vc ligaar pra mim qlqr dia me desejando f-e-l-i-c-i-d-a-d-e..
    pq eh isso q eu desejo pra vc sempre...
    mtas f-e-l-i-c-i-d-a-d-e-s...
    ti amo de tantaaao.!

    ResponderExcluir
  3. Cronista? Escritor? Paremos com isso einh... É claro amores, qualquer dia desses ligo para vocês.. hehehe..

    beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana teu testo. realmente vc falou coisas que são a mais pura verdade...vc é um amigo distante, te admiro muito pela pessoa e o carácter.
    um grande abraço, e continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  5. Celo, você tem TODA razão... a gente devia aprender a desejar felicidade sempree, pra todas as pessoas que merecem. Aproveito pra te desejar teus melhores desejos TODOS OS DIAS, querido. ;*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog.
    Adorei a mensagem.

    Se tiver duvidas em relaçao ao blog é só perguntar pra mim ^^

    Feliz Natal

    Flw

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto. E a menssagem... nossa! Totalmente verdadeira. Sem tirar, nem por. Que tenhas tido um ótimo Natal. E que tenhas um bom fim de ano e um ano completo muito, muito feliz.

    ResponderExcluir
  8. Interessante seria que este sentimento humano que toma conta de todos no Natal pudesse durar o ano inteiro. Abraços, Marcelo. Boa iniciativa a do Blog. Vomite palavras, expresse-se!

    ResponderExcluir
  9. Concordo. O Natal é um belo momento para exercemos nossa hipocrisia. E é uma verdadeira festa do capitalismo. Chega a ser triste. Mas fico feliz em saber que alguém enxerga essas ações condicionads.

    Felicidades para ti, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  10. Cara, que bom que você pensa assim...pq eu acho uma (puta) falsidade todo mundo se fingir de feliz no natal e em datas comemorativas só pra dizer que está bem e blábláblá...


    grande abraço e boa sorte com o blog mano

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto.
    As pessoas se preocupam tanto em como agir na data certa, no momento certo, que tem gente que passa com cara de %@#$@ o ano inteiro e no Natal vem com aquele sorriso do Coringa.

    ResponderExcluir
  12. marcelinhooooooooooo..
    amei OS textos...todos dois..
    adorei td o blogger ta lindo..
    continue escrevendo nao pare por favor...é um
    pedidoq te faço..
    e ah quando quiser ligar fique avontade..
    e tbm nao se assuste se um dia atentder o telefonne e alguem te dizer..FELICIDADES...
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Pow curti muit o texto, show de bola o blog em ;D

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo cara, é por isso que eu te desejo hoje e sempre...F-E-L-I-C-I-D-A-D-E-S!
    Massa demais você ;P

    ResponderExcluir