domingo, 28 de dezembro de 2008

" Muda, porque quando a gente muda..."


Quantas vezes a palavra mudança esteve em sua boca ?
Quantas vezes você questionou sobre os problemas ?
Quantas vezes você pediu e acreditou em justiça ?

Mas, o que você fez para que seus desejos se realizassem?

"Muito se fala, pouco se age". Somos especialistas em teorizar idéias de um novo futuro e acreditamos que tempos melhores virão como um passo de mágica. Enquanto os novos tempos não chegam, adoramos reclamar de tudo o que acontece ao nosso redor. Reclamamos da corrupção, mas somos os primeiros a nos corromper. Reclamamos dos governantes, mas não procuramos investigar os seus erros. Reclamamos da vida, mas não vivemos da maneira que deveríamos. Reclamamos da violência, mas contribuimos para que ela exista. Reclamamos da poluição, enquanto jogamos, que seja, um simples papel de bala na rua.

Nos mostramos omissos o bastante ao ponto de não percebermos a nossa própria falta de atitude, e vou além, fazemos tudo ao contrário daquilo que tanto pregamos e queremos.
Aí eu pergunto: Com que decência reclamamos tanto, se não damos o exemplo que deveríamos? Para exemplificar, " somos kamikazes incapazes de ir a luta " ( Humberto Gessinger), convivemos com o mal mas nada fazemos para combatê-lo, e ainda por cima, lamentamos tanta maldade.

A mudança que acreditamos ser tão necessária, primeiramente deve partir de cada pessoa. Não adianta ficarmos parados, acomododados, enquanto as coisas se explodem lá fora. Sejamos mais coerentes com nós mesmos e tomemos atitudes em busca dos objetivos precisos. Façamos sim, o que tiver de ser feito para que mudemos junto com o mundo. Afinal, se não mudarmos, quem mudará?

Marcelo.

19 comentários:

  1. O melhor meu amigo! e fico muito feliz quando vc escreve bem assim, mostrando q nasceu pra brilhar, pra fazer sucesso!

    ResponderExcluir
  2. A mudança que acreditamos ser tão necessária, primeiramente deve partir de cada pessoa...a coisa mais certa!Estamos acomodados,acostumados a ver tanta coisa suja, tanta barbaridade, que acabamos por assistir a isso tudo de comarote...isso precisa mudar, é preciso atitude...minha, sua, de todos nós!

    ResponderExcluir
  3. legal cara bom texto vc e mto bonitim viu :]

    sucesso abraço.


    http://sxgamex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. T.T quase choroo =)
    MAs Tah crt isso Kra tem q Parar e Pensar Nessas Coisas

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito desse post, antigamente eu era muito de reclamar, e acho que por eu ser nova eu criei um blog onde eu coloco minhas reclamações pra ver se lendo as pessoas se conscientizam...

    gostei pacas do blog!

    beijão

    ResponderExcluir
  6. seu text eh otimo, realmente mtos soh reclamam mas n fazem nada. eu n jogo lixo no chao e nrigo com quem faz isto. brigo tbm com quem desperdiça agua, maltrata os animais e etc, mas sei q ainda n eh o suficiente

    ResponderExcluir
  7. O princípio tem de ser nosso, o primeiro passo tem que ser dado por nós. E a vida nos mostrará os caminhos a serem seguidos! Ótimo texto Marcelo! Adorei teu blog! Um fim de ano maravilhoso para você! Beijo

    ResponderExcluir
  8. Verdade...Reclamamos, reclamamos, mais naum fazemos nada para que as mudanças aconteçam neh ;)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito obrigada Marcelo!
    Seguirei o seu também, claro :D
    Com o maior prazer ^^
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  10. Belo texto,muito criativo. Parabéns ao blog! Sucesso!

    Visitem: http://bolanaredefutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você!
    Acho que cada um segue oque quer !
    Poor isso somos todos diferentes uns dos outros a personalidade nos define !
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  12. Ah. Gostei bastante de suas palavras. Mas acontece que cada um está ocupado olhando para o seu próprio umbigo. Todos reclamam, mas é incrível que não percebem que se deve pensar em um todo, porém atitudes devem partir primeiramente de cada um.

    Parabéns pelo blog. Sucesso em 2009.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. realmente as coisas são assim mesmo conforme o texto editado .
    a gente não só ouvimos como falamos em mudança .
    mas não é só falarmos mas sim também agirmos
    parabéns pelo blog

    visite - http://lauraleather.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. realmente todos reclamam mas nao agem como deveriam, eu tento fazer a minha parte nao jogando lixo no chao, nao poluindo e tentando ensinar bons modos aos outros...

    ResponderExcluir
  15. Grande Mar - celo
    HAHAHA
    Excelente texto manim,very very good.

    ResponderExcluir
  16. Este post foi um verdadeiro choque de realidade. Temos tendência em reclamar das coisas, acho que é um modo que encontramos para descarregar um pouco ou até mesmo pelo fato do ser humano pensar que sempre tem que haver um culpado.

    Com isso, acabamos esquecendo que somo nós mesmos que fazemos o nosso futuro. Ás vezes deixamos que as coisas aconteçam, na esperança de que um dia elas irão mudar, com a esperança de que alguém irá agir.

    Só que infelismente não é assim que as coisas acontecem, somos nós mesmos que temos que fazer a diferença. Muitos já fizeram, mas ainda há muito o que se fazer.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom Marcelo,não há nada mais a complementar! :)

    ResponderExcluir