sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Em busca do elo de união.


Viva!
Mas não viva muito
Pois quem muito vive
Pouco pensa

Pense!
Mas não pense muito
Pois quem muito pensa
Sofre tanto

A cada notícia
Uma bomba que explode
Em pleno teu corpo
Lhe quebra em dois

Em cada metade
Diferentes partes
De um lado a sua mente
Do outro o corção

De um lado o raciocínio
Do outro a emoção
É um lado que lhe prende
E um outro que lhe solta

Pense!
Mas não lhe prende
Viva!
Mas não lhe solte

Quem pensa muito
Se prende e pouco vive
Quem muito vive
Se solta e pouco pensa

Mas no meio das metades
Do teu corpo há união
A divisão dos sentimentos
Raciocínio e emoção

No meio, tudo é diferente
A gente, pensa como gente
A gente, vive como gente

Não pensamos muito
Tampouco vivemos pouco
Não pensamos pouco
Tampouco vivemos muito

(Marcelo Carvalho)

14 comentários:

  1. Marcelo!!
    Interessante...

    Viva, mas não viva muito pra não se arrepender depois!
    Pense, mas não pense muito, pra não se arrepender pelas vezes que pensou e não viveu!

    inteligente

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Cara.... vou ser sincera... eu detesto poesia... então minha opinião pode ser que não seja de grande relevãncia ...

    Mas acho que ... vc não disse nada com nada... lembrou velhos e famosos trexos de poesias que nos acompanharam durante o período escolar eu que só o peofessor de literatura poderia entender...

    Mas tudo bem ... dizem que poesia é arte... talvez para uma pessoa que tenha o coração bem mais aberto e puro ... diferente do meu!

    Abraços

    :*

    PS: Perdão casoo ofendi...

    ResponderExcluir
  3. Claro que não ofendeu, aqui todos os comentários são livres e podem expressar as opiniões que quiserem... lembra quando eu disse que prefiro a sinceridade quanto a bajulação? Pois é, obrigado pelo comentário, e eu sei que é extremamente importante para mim...

    Eu só não acho que quanto a mensagem, é tão difícil de entender...rs, mas, talvez porque eu que tenha escrito neh.. hehhe..

    abraços;
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Mto boa cara me lembro uma frase
    Pessoas destemidas beiram a irresponsabilidade
    Num sei se tu vai achar que tenha algo a ver
    Abç

    ResponderExcluir
  5. "Quem pensa muito
    Se prende e pouco vive"

    O poema é muito bom mesmo, mas gostei particularmente dessa parte. Porque isso já aconteceu comigo muitas vezes.


    Se puder, dá uma passada no meu blog:

    http://portalfutebolarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post, é como dizem: Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam. Legal. Parabéns.
    Se puder aparece lá:

    http://opinelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou a 'delicadeza' de uma das muitas músicas lindas que o Oswaldo Montenegro tem!

    [ Metade ]

    Meus parabéns, Marcelo!
    Potencial nas alturas, irmão!

    ^^'

    Beeijo!
    =***

    P.S.: Depois se quiser, dê uma passadinha:
    http://adytaness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Belo poema.
    Parabens pelo seu blog.
    ta show
    vlw

    ResponderExcluir
  9. Além de Lindo[o blog e vc]...Escreve Bem...Parabéns!!!!

    Visite http://eskandallo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É como na filosofia chinesa: O equilíbrio em tudo, a harmonia... Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Menino de talento.. Adorei espero que venha mais e mais..bjim;**

    ResponderExcluir
  12. "Quem pensa muito
    Se prende e pouco vive"

    A parte que mais gostei!
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  13. muito legal

    vai la no meu

    http://lu-games.blogspot.com/

    ResponderExcluir